RECIFE DIVULGA ATRAÇÕES DO CARNAVAL 2018

Pocket

O Homenageando Jota Michiles e Nena Queiroga, o carnaval 2018 do Recife conta com 43 polos de pura folia. Entre os artistas estão Getúlio Cavalcanti, Lenine, Fafá de Belém, Paralamas do Sucesso, Gaby Amarantos, Monobloco, Fundo de Quintal, Natiruts, Skank, Nando Reis, Elba Ramalho e Alceu Valença. A programação completa da festa de Momo da capital pernambucana foi divulgada nesta terça-feira (9), durante coletiva de imprensa no Paço do Frevo, na área central do Recife.

O Marco Zero recebe, no sábado (10), Lenine, Fafá de Belém, Paralamas do Sucesso e Gaby Amarantos. O domingo (11) foi dedicado ao samba com Monobloco e Fundo de Quintal. Na segunda-feira (12), Devotos, Natiruts, Skank e Nando Reis. Maestro Forró, Almir Rouche, Elba Ramalho e Alceu Valença comandam o encerramento das festividades, na madrugada da quarta-feira (14).

Entre os 43 polos estão a Praça do Arsenal, Pátio do Terço, Praça da Independência, Rua da Moeda, Pátio de São Pedro, Cais da Alfândega, Mercado da Boa Vista e Rua da Aurora.

Ao todo, foram investidos R$ 26 milhões, sendo R$ 7 milhões captados da iniciativa privada. A festa tem início no dia 9 de fevereiro e segue até o dia 13 do mesmo mês. Pelo Marco Zero, ainda passarão manifestações culturais como clubes de frevo, bonecos gigantes, blocos líricos, tribos de índio, caboclinhos, escolas de samba, afoxés, ursos, bois de carnaval e maracatus de baque solto e virado. Ao todo, serão mais de 2 mil apresentações. De acordo com a Prefeitura do Recife, 99% das atrações são pernambucanas.

A festa ocupa também polos distribuídos pela cidade. No domingo (11), Fafá de Belém anima, a partir das 20h, os foliões no palco montado no bairro do Cordeiro. No mesmo dia, Nando Reis faz show na Lagoa do Araçá, às 22h20, e Luiza Possi no palco de Brasília Teimosa, às 20h.

O bairro de Campo Grande recebe Jota Quest na segunda-feira (12), às 20h. Ainda na segunda, Antônio Nóbrega se apresenta na Lagoa do Araçá, às 20h, e Gabi Amarantos no Ibura, às 22h40. Os meninos do Nação Zumbi garantem o ritmo marcante nos dias 11 e 12 nos polos montados em Brasília Teimosa e Várzea, às 22h20.

Nomes do cenário local como Antúlio Madureira, Banda de Pau e Corda, Cascabulho, Café Preto, Cibele do Cavaco, Família Salustiano, maestros Duda, Edson Rodrigues, Formiga e Forró, Mundo Livre, Orquestra Contemporânea de Olinda e César Michiles também marcam presença na programação.

O prefeito do Recife, Geraldo Julio (PSB), destacou a maioridade de artistas pernambucanos na grade de programação. Para ele, isso ajuda a enaltecer a tradição do carnaval de rua, tão característico no estado. “A cidade já está em clima de carnaval e isso é muito importante na nossa cidade não só pelo folião, que tem a sua alegria, e pelos artistas que vão se apresentar, mas por tanta gente que trabalha no carnaval. É muita gente que espera para ter uma renda durante o carnaval”, disse ao mencionar, também, a importância desse período festivo para a economia da capital.

A arte do cartum vai decorar as ruas durante o carnaval 2018 do Recife. A identidade visual deste ano é assinada por nove cartunistas. São eles: Samuca, João Lin, Greg, Ronaldo, Lailson, Ana Blue, Clériston, Mascaro e Flavão. Para tornar a experiência mais animada para os foliões, o Bairro do Recife vai sediar o “De Cara na Folia”, com artistas fazendo caricatura de pernambucanos e turistas.

Baile Municipal

O tradicional Baile Municipal chega, neste ano, na sua 54ª edição com atrações como Elba Ramalho, Spok, André Rio, Almir Rouche e Silvério Pessoa. Eles se apresentam com os homenageados da noite, Jota Michiles e Nena Queiroga. O abre-alas da folia acontece no dia 3 de fevereiro, no Classic Hall, em Olinda. Os portões abrem às 20h. Os shows começam às 21h.

Comments

comments

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *