Escola de referência em Escada, PE, ganha bancas velhas e quebradas

Pocket

Internauta tirou foto de dezenas de cadeiras que chegaram segunda (16).
Secretaria de Educação diz que medida visa suprir necessidades imediatas.

 

Do Portal G1

Um internauta que não quis se identificar fotografou cerca de 150 bancas – conjuntos de cadeira e mesa, também chamados de carteiras – que foram entregues à Escola de Referência Monsenhor João Rodrigues de Carvalho, em Escada, na Mata Sul de Pernambuco, nesta segunda-feira (16). Segundo ele, os equipamentos são usados e estão em más condições. A denúncia chegou por meio da ferramenta VC no G1, nesta terça (17).

bancas1

Bancas de madeira entregues à escola em Escada, PE, estão velhas e sujas. (Foto: Internauta/ VC no G1)

 

O internauta informou que a Escola Vigário Pedrosa, também localizada em Escada, recebeu bancas novas do governo e repassou as usadas para a Monsenhor João Rodrigues de Carvalho. Algumas estariam muito velhas e até sem condições de uso, sem o apoio inferior para colocar livros e cadernos. O internauta disse que a escola de referência precisa de bancas e já as solicitou várias vezes à Gerência Regional de Educação da Mata Sul, que não atendeu ao pedido.

 
Nota da Redação: Em nota, a Secretaria de Educação de Pernambuco disse ao G1 que, “desde o início do ano, vem substituindo todo o mobiliário das escolas da rede à proporção que a empresa responsável realiza a entrega. Enquanto não há uma conclusão total da troca, a orientação é de que as bancas usadas, após passarem por recuperação, sejam remanejadas para as unidades que ainda não receberam novas carteiras. Essa medida visa suprir necessidades imediatas da escola”.

Comentários do Facebook

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *