Espanha e Portugal avançam no Grupo B da Copa em rodada marcada por empates

Pocket

Com os resultados desta segunda (25), primeiros confrontos das oitavas de final começam a ser definidos. Time de Cristiano Ronaldo, que perdeu pênalti no duelo contra o Irã, vai enfrentar o Uruguai.

Em partidas com finais emocionantes e reviravoltas, Espanha e Portugal garantiram a classificação para as oitavas de final da Copa do Mundo, nesta segunda-feira, depois de empatarem respectivamente com Marrocos (2-2) e Irã (1-1) na última rodada do grupo B.

Os ibéricos terminaram empatados com cinco pontos, mas a Fúria ficou com a liderança por conta do maior número de gols marcados. A Espanha enfrenta a anfitriã Rússia na próxima fase, enquanto os portugueses disputam a vaga nas quartas de final contra o Uruguai.

Mais cedo, o Uruguai garantiu a primeira colocação do grupo A com vitória segura por 3 a 0 no duelo direto contra a Rússia. Sendo assim, russos e espanhóis se enfrentam no domingo, no estádio Lujniki em Moscou, enquanto portugueses e uruguaios duelam em Sochi, no sábado.

Os momentos finais de ambas partidas foram teste para cardíacos. A Espanha arrancou empate nos acréscimos com gol de Iago Aspas, validado pela vídeo-arbitragem (VAR) após ser anulado por impedimento.

Já o Irã quase conseguiu uma virada no final do jogo que eliminaria Portugal, após empatar com penalidade assinalada pelo VAR e chance desperdiçada por Taremi no último lance.

Comentários do Facebook

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *