Exposições começam nesta quarta-feira (13) no Museu Cícero Dias

Pocket

exposicao-escada-2015

O dia 13 de maio é simbólico. Nos últimos dois séculos há pelo menos três dezenas de referências quanto a esta data. No entanto, se nos perguntarmos qual a principal delas, certamente a resposta será: a sanção da lei áurea, que extinguiu a escravidão no Brasil.

Com base nesse referencial, o Arquivo Público Municipal Genival Carlos de Almeida, o Museu Cícero Dias e a Diretoria de Cultura de Escada organizaram duas exposições e uma programação especial na Semana de Museus e aniversário de emancipação política de Escada.

A partir do dia 13, teremos a exposição de Carla Mayara (15), estudante da Escola de Referencia Monsenhor João Rodrigues; e de Armando Barbosa, identificado com a preservação da memória de nossa cidade.

No museu Cícero Dias, a programação é a seguinte:

cartaz-semana-de-museus18/05/2015 a 22/05/2015 – 09h às 13h (Visita Guiada com temática voltada para a

Memória Coletiva com o pesquisador-memorialista Marcos Cavalcanti Pereira).

19/05/2015 – 10h às 12h (Ação Educativa – Aniversário de quatro anos da fundação do Espaço Cultural Museu Cícero Dias, com apresentação especial do cordelista e poeta Luis Esperantivo (Orobó/PE).

22/05/2015 – 10h30 às 11h30 (Performance – Declamação de poemas com a poetisa Madame Ametista – Damaris Cavalcante – e convidados).

 

 

Informações: EscadaCultural.Org

Comentários do Facebook

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *