GOVERNO DE PERNAMBUCO APROVA INCENTIVO E EMPRESA BRAZILRICE SE INSTALARÁ EM ESCADA

Pocket

O Governo do Estado através da Addiper aprovou na última segunda-feira (29/07), o PRODEPE para a Empresa BRAZILRICE, está é a segunda maior cooperativa de arroz do Brasil e se instalará em Escada nos próximos meses.

A parceria foi feita com a prefeitura de Escada, através do prefeito Lucrécio Gomes (PSB), e do Secretário Municipal do Desenvolvimento Econômico, Klaus Lima.

De acordo com a secretaria do desenvolvimento econômico da Escada, o terreno para instalação da empresa, já foi escolhido e será oficializada a doação para que o empreendimento seja instalado na cidade.

Os investimento da BrazilRice em Escada serão na ordem de 63 milhões de reais, com incentivo fiscais de 23 milhões, e uma arrecadação de ICMS no montante de 4,2 milhões de reais.

BRAZILRICE UNIDADE ESCADA

A BrazilRice, cuja matriz fica em Santa Catarina e reúne a experiência de cinco organizações de beneficiamento do grão (Cooperja, Coopersulca, Copagro, Cravil e Cooperjuriti). Formalizada em 2012, as sócias estão no mercado há cerca de meio século. Por ano, a empresa beneficia cerca de 360 mil toneladas de arroz – o que a consolida como a terceira maior do país.

Em Escada a BrazilRice passaria a operar de uma forma que nenhuma outra empresa de arroz faz na região. A partir da possibilidade de movimentação de 30 mil toneladas, viabiliza a operação via navio graneleiro.

A aproximação do Porto de Suape e do Recife como também o Distrito Industrial ser as margens da BR-101, facilita a logística de recebimento e escoamento foi fator decisivo para a escolha do local.

Mais informações, confira a apresentação da empresa BRAZILRICE.

Com informações FolhaPE, Prefeitura da Escada e EscadaNews

Comentários do Facebook

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *