21º BATALHÃO DA POLÍCIA MILITAR ATENDE CHAMADO E PARTICIPA DO ANIVERSÁRIO DE LUCAS

Pocket

Escrever cartas não é um ato tão mais corriqueiro como antes. Com a tecnologia, tudo ficou bem mais prático e dinâmico, mas para uma mãe que tenciona ver a felicidade do filho, vale o esforço.

Como de costume, era apenas mais um dia de serviço no 21º Batalhão da Polícia Militar, sediado em Vitória de Santo Antão. Em sua sala, o major Ady despachava documentos e atendia as demandas da unidade militar, momento em que foi surpreendido por uma carta em sua mesa.

Manuscrita no dia 30 de julho, a correspondência relatava um pedido de uma mãe ao comandante. Intitulada “o apelo de uma criança que quer ser policial”, o texto contava sobra a vida do pequeno Josué Lucas da Silva Santos, de 6 anos, seu sonho e apenas uma solicitação: a presença da Polícia Militar na Rua Benjamim Constant, no Bairro Pracinha, em Escada, na Mata Sul, no último domingo (22).

A surpresa começou com a chegada da Guarnição Tática do subcomandante. Logo em seguida, as Rondas Ostensivas com Apoio de Motocicletas (ROCAM) chegou ao evento. Os sons das sirenes e a utilização dos intermitentes chamaram atenção dos moradores. E as surpresas não pararam. Após o major Ady descer do veículo, em suas mãos, estava um presente. Uma farda personalizada com nome do soldado mirim. Depois de se trocar, o Lucas, não sabia que mais uma homenagem estava a caminho. Fardado, a criança esperou atentamente a Companhia Independente de Música (CIMus) caminhar em sua direção entoando o hino da Polícia Militar de Pernambuco.

A mãe, Vera Lúcia Barbosa da Silva, de 42, conta que a ideia de fazer a comemoração com essa temática veio do próprio filho. “A ideia foi dele. Logo quando voltei a trabalhar ele perguntou se iria fazer a festa dele de policial, como não atender um pedido desse?”, explicou.

O major Ady entregou a carta de volta para a mãe do pequenino e agradeceu. “É com gratidão e felicidade que nós estamos aqui presente nesse momento tão histórico e único na vida de Lucas e Vera e seus familiares, pois estamos realizando o sonho de uma criança que tem a vontade de ser policial militar”, finalizou o major Ady.

Em breve todas as fotos dessa linda festa você confere aqui no Portal Tirandoonda.

Com informações do Blog Nossa Vitória e fotos do Portal Tirandoonda

Comentários do Facebook

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *