Vereadores rejeitam contas da gestão do ex-prefeito Jandelson Gouveia

Pocket

Durante a 16ª Sessão Ordinária realizada nessa terça-feira (04/06) os vereadores presentes no Plenário José Severino da Silva, votaram e aprovaram por unanimidade o Projeto de Decreto Legislativo Nº 002/2013 que rejeita a Prestação de contas do ex-prefeito da Escada Jandelson Gouveia no exercício de 2010, sendo favorável ao parecer do processo TC-1103102-5 do Tribunal de Contas do Estado.

O TCE-PE apurou que no exercício de 2010 gestão municipal aplicou 19,63% das receitas dos impostos para a educação, sendo a aplicação insuficiente  para a manutenção e desenvolvimento do ensino, sendo exigido no mínimo 25%, como também os gastos com pessoal (contratação) que foi extrapolado o limite de 54% para mais de 67%.

O TCE-PE ainda entendeu que o ex-prefeito repassou a Câmara Municipal valores insuficiente de duodécimo, no montante de R$ 185.286,36.

Depois da rejeição dos vereadores da Câmara Municipal, o processo volta para o Tribunal de Contas que mais uma vez julgará o caso.

Fonte: Site da Câmara Municipal da Escada

Comentários do Facebook

1 responder
  1. Ivaldo Barbosa de Almeida
    Ivaldo Barbosa de Almeida says:

    Venho externar a minha solidariedade ao colaboradores Escadense da soprano e torcer que o Governo Local venha fazer-se valer o direito e se apropriar-se de toda aréa fabril da antiga soprano e doar a uma empresa que venha melhorar o desenvolver o nosso município,um forte abraço a todos filhos de Escada e Deus abênçoe todos vocês.

    Responder

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *